Sobre o curso:

A preparação profissional em Educação Física passou por mudanças profundas. Em 1º de Setembro de 1998 é sancionada a Lei 9696/98 que dispõe a regulamentação da profissão.

O Bacharel em Educação Física é um profissional que não está ligado ao ensino regular, mas no atendimento de diferentes necessidades da população e da nova e crescente fatia do mercado constituído por clubes, academias, empresas, condomínios, personal trainers e hospitais, onde a atuação é direcionada não mais somente em executar habilidades, mas em saber como e porque executar. Visando o atendimento de uma sociedade que busca qualidade de vida e bem-estar, o curso de Bacharelado em Educação Física da FABA está comprometido em desenvolver as competências profissionais necessárias para a formação e aprimoramento deste profissional da área da saúde.

Mercado de trabalho:

Direção de clubes, academias, hotéis, empresas e spas nas áreas de atividade física e recreação; Participação em equipes multiprofissionais em Hospitais, Clinicas e NASF. Ensino em academias, nas áreas de ginástica, musculação, natação, hidroginástica, dança, luta e treinamento personalizado (personal training), projetos sociais e esportivos; Ensino de Esportes de Aventura, atuando como profissional liberal, ou em hotéis com essas características; Consultoria de empresas e indústrias na área de atividade física; ergonomia e ginástica laboral; Pesquisa na área científica; Forças Armadas.

Infraestrutura:

Salas de aula climatizadas, Auditório, Biblioteca informatizada, Laboratório de informática, Laboratório de anatomia, Laboratório de histologia e biologia celular, Convênios com: academia, clube, vila olímpica, empresa, hospital entre outros, Atividades pedagógicas externas.

Duração

04 anos

Modalidade

Presencial

Coordenação

Prof. Msc. Anderson Borba

Pós-Graduação

Veja os demais cursos de Pós-Graduação especialmente para você.

Graduação

Conheça os melhores cursos de Graduação na área da saúde.

Home
WhatsApp
Graduação
Vestibular
Skip to content