Pós Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética

User Avatar
(0 avaliação)
Gratuito
tomografia-computadorizada

OBJETIVO

Capacitar o profissional para o desenvolvimento de exames de tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética (RM) e técnicas híbridas que envolvam tais tecnologias diagnósticas (TCEFU/TC, TEP/RM, etc).
Desenvolver habilidades necessárias para o planejamento, configuração e utilização de protocolos de exame nas práticas abrangidas pelo curso;
Gerar profissionais que não apenas utilizem, mas desenvolvam técnicas, dispositivos e padrões inteligentes para a proteção radiológica e segurança magnética da equipe e do público, bem como a otimização possível ao paciente/cliente utilizador de seus serviços;
Multiplicar profissionais aptos a lidarem da maneira adequada com situações de emergências relacionadas a meios de contraste, compreendendo sua função na equipe multidisciplinar nestes tipos de intercorrências;
Capacitar para atuação no programa de garantia da qualidade (PGQ), bem como a concepção de instalações e ambientes para as práticas de ressonância magnética e tomografia computadorizada, desenvolvendo habilidades mais completas no campo da aplicação;
Proporcionar habilidades de gerência tecnológica e gestão em saúde associadas à área de diagnóstico por imagem, como auditoria interna para processos de acreditação, com ênfase em exames seccionais.

PÚBLICO ALVO

Graduados em Tecnologia em Radiologia.

METODOLOGIA

As turmas de pós-graduação em Tomografia Computadorizada & Ressonância Magnética, dada sua vocação tecnológica, terão o máximo de 30 alunos. Para a realização das aulas os seguintes hardwares ou softwares e equipamentos serão usados:

1 – Data Show;
2 – Microcomputadores;
3 – Anatômico e laboratórios de ciências da saúde;
4 – Estações de trabalho (workstations);
5 – Sistemas de imagem seccional.

As atividades práticas supervisionadas serão ministradas exclusivamente por profissionais altamente qualificados. Todas as práticas, sejam de cunho tecnológico ou de saúde, obedecerão rigorosamente aos protocolos internacionais vigentes.

SOBRE O CURSO

O curso de pós-graduação em Tomografia Computadorizada & Ressonância Magnética da Faculdade Bezerra de Araújo (FABA) busca capacitar para o exercício seguro e avançado da realização de exames de imagem seccionais (com e sem radiações ionizantes), assim como seu controle de qualidade.

O profissional egresso é dotado de competências e habilidades para não apenas executar, mas gerenciar esse tipo de serviço, pautado nos mais difundidos protocolos internacionais de garantia da qualidade em radiodiagnóstico seccional.

PERFIL PROFISSIONAL 

Apresentará qualificação tecnológica e científica respeitando a ética e bioética sendo capazes de acolher aos anseios de adolescentes, mulheres, homens, idosos que busquem cuidados preventivos terapêuticos, avaliações a atenção de alterações capilares, faciais, corporais, com ênfase em saúde de enfermagem estética. Desta forma habilitados e reconhecidos na forma da lei e regulamentados pelos seus respectivos conselhos.

METODOLOGIA

As disciplinas serão oferecidas em módulos, através de aulas expositivas, práticas, discussão de artigos científicos e casos clínicos. Como exigência de conclusão do curso será necessária a elaboração de artigo científico.

DISCIPLINAS

Para acessar as disciplinas do curso, clique em Download.

Detalhes do Curso

  • Duração 15 meses
  • Modalidade Presencial
  • Coordenação Msc. Alexandre dos Santos Gomes, Dr. Juriaci Passos dos Reis Junior & Msc Samuel Queiroz Pelegrineli

  • Campus Campo Grande

Gratuito
error: O conteúdo está protegido!