O curso forma um profissional capaz de atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo e da comunidade. Trabalha com disfunções orgânicas causadas por diversos fatores, como acidentes, malformações, vícios posturais, distúrbios neurológicos, cardíacos, pulmonares, entre outros.

As disciplinas preparam o profissional para trabalhar desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional até a escolha e a execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do paciente ao reintegrá-lo às atividades de vida diária.

Fisioterapia profissão do presente e do futuro. Segundo o site www.brasilprofissoes.com.br a fisioterapia está entre as DEZ profissões com emprego garantido e alta no mercado. É uma profissão apaixonante, venha conhece-lá na FABA por meio de profissionais altamente preparados para sua formação. O curso de Fisioterapia começou suas atividades em 1999. Foi um investimento solicitado pelos próprios técnicos de Enfermagem formados no Colégio Bezerra de Araújo, que sugeriram a abertura do curso superior na área, com a qualidade Bezerra de Araújo.

Biblioteca informatizada com acervo constituído de livros, periódicos, bases de dados, DVDs etc.
Laboratórios de Informática, Bioquímica, Histologia e Embriologia e Anatômico. Laboratórios de Pesquisa: Laboratório de Análise do Movimento Humano; Laboratório de Desempenho Neurofuncional; Laboratório de Desempenho dos Sistemas Cardiovascular e Respiratório; Laboratório de Simulação e Modelagem
Computacional em Reabilitação. Clínica Bezerra de Araújo: voltada para a realização dos estágios do Curso com atendimento à comunidade nas diversas áreas da Fisioterapia.

O fisioterapeuta atua em diversos níveis de assistência à saúde, concorrendo para a prevenção, recuperação e manutenção das disfunções traumáticas, ortopédicas, neurológicas, reumatológicas, cardíacas, pneumológicas, pediátricas, geriátricas, ginecológicas, obstétricas, psiquiátricas, clínica médica e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O profissional pode ter seu próprio consultório ou clínica; atuar em centros de reabilitação; atuar como dirigente de clinicas e hospitais; orientador de clubes e de instituições de desporto em geral; assessor de clínicas de estética e de escolas; consultor de empresas e indústrias. Como fisioterapeuta, é possível exercer atividades junto a órgãos ministeriais civis e militares, hospitais, casas de saúde, ambulatórios, clínicas, policlínicas, consultórios, centros de reabilitação, empresas balneárias, hidrominerais, entidades esportivas e clubes, atuar no ensino e na pesquisa.

Duração

05 anos

Tipo de Formação

bacharelado

Reconhecimento

584, de 17/04/209 D.O.U de 20/04/2009

Tipo de Curso

presencial

Turnos

noite

Condição Especial

| Vantagens e benefícios para você fazer a sua transferência

 

 25% de desconto nas mensalidades até o final do curso¹²;
 Ingresso sem a necessidade de realizar a prova;
 Corpo docente composto por mestres e doutores;
 Cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC;
 Infraestrutura de alto padrão;
| Vantagens e benefícios para você fazer a sua 2ª graduação

 

 50% de desconto nas mensalidades até o final do curso para ex-alunos FABA;
 Resultado da análise curricular no ato;
 Ingresso sem a necessidade de realizar a prova;
 Corpo docente composto por mestres e doutores;
Cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC;

Francisco Salustiano
Coordenador do Curso

Possui graduação em Fisioterapia pela FACULDADE DE REABILITAÇÃO DA ASCE (1996) e em DIREITO pela UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (2010). MESTRADO em CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS pelo INSTITUTO SUPERIOR DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (2004). MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL NA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (2015). Pós-graduado (ESPECIALIZAÇÃO), em Anatomia Humana e Biomecânica na UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO. Pós-graduado (ESPECIALIZAÇÃO), em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana na FIOCRUZ. Pós-graduado (ESPECIALIZAÇÃO), em DOCÊNCIA SUPERIOR na UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES. Pós-graduado (ESPECIALIZAÇÃO) em DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL, na UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA. Pós-graduando (ESPECIALIZAÇÃO) em DIREITO MILITAR pela UNIVERSIDADE CÃNDIDO MENDES. Formação em ACUPUNTURA pelo INSTITUTO HOLOSAPIENS. Diretor do Departamento de Perícia Judicial e Extrajudicial em Fisioterapia da ASSOCIAÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Coordenador do Curso de Graduação em Fisioterapia da FACULDADE BEZERRA DE ARAÚJO. Atualmente é professor adjunto da FACULDADE BEZERRA DE ARAÚJO e professor assistente da UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA. Diretor Jurídico do escritório FS ADVOGADOS ASSOCIADOS. Servidor Público da União aposentado. Diversas homenagens nos cursos atuantes. Membro da SOCIEDADE DE ANATOMIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Atua principalmente nos seguintes temas: MONOGRAFIA, FISIOTERAPIA, CINESIOLOGIA, BIOMECÂNICA, ANATOMIA HUMANA, CINESIOTERAPIA, MEDICINA LEGAL, DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO ADMINISTRATIVO, DIREITO MILITAR, DIREITO PENAL.

Skip to content