[Notícias] Visita Presidente do Cofen

Manoel Neri, presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), esteve nesta quarta-feira (20/3) na Faculdade Bezerra de Araújo (FABA). Os estudantes do curso de Enfermagem da instituição puderam assistir sua palestra sobre “Valorização Profissional: Novos Rumos para a Enfermagem Brasileira”. O convite foi feito pela reitora e fundadora da faculdade, enfermeira Maria José de Araújo.

Após a palestra, Manoel também foi ao colégio Bezerra Araújo, que possui o curso técnico de Enfermagem, para conversar com os alunos sobre a carreira na aérea de Enfermagem. Ele também abordou a questão do EaD na área da saúde e as falhas nos mecanismos de fiscalização dos cursos a distância pelo Ministério da Educação (MEC), tema muito debatido nos últimos tempos. A forma de organização do ensino, segundo ele, impacta diretamente no exercício profissional. “A Enfermagem exige habilidades teórico-práticas e relacionais que não podem ser desenvolvidas sem contato com pacientes, professores e equipamentos de Saúde”, afirmou Manoel, parabenizando a faculdade pelo ensino presencial oferecido.

“Este contato direto com o presidente do seu conselho de classe é uma oportunidade única de interação em que os estudantes da área podem saber um pouco mais da realidade da profissão”, afirmou Paulo Murilo, aluno do curso de graduação e membro da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen). A coordenadora do curso de Enfermagem na faculdade, Lucia Helena, agradeceu a oportunidade que os estudantes tiveram com a visita.

Fonte: Cofen