Faculdade Bezerra de Araújo

INSCREVA-SE AGORA NA LISTA VIP FABA E GARANTA DESCONTOS EXCLUSIVOS!

Responsabilidade Social

A responsabilidade social da FABA se expressa na missão, nos objetivos, nas metas e nas ações previstas, articuladas ao ensino, pesquisa e extensão, para contribuir com a inclusão social, para a construção da cidadania e para o desenvolvimento econômico e social da região.

A responsabilidade social implica no compromisso permanente que a FABA tem de cumprir sua missão. Significa, também, fazer referência a princípios e valores direcionados à dignidade humana.

Dessa maneira, a Instituição assume o compromisso com a responsabilidade social na medida em que desenvolve ações como:

  • Programas de extensão interdisciplinar para atender a comunidade local na atenção básica em saúde;
  • Oferecer mensalidades acessíveis, bolsas parciais e integrais proporcionando ao estudante a possibilidade de cursar e dar continuidade aos seus estudos, através do Vestibular Social;
  • Fortalecer as políticas institucionais de inclusão social através de disciplinas com temas que envolvam conhecimentos, vivências e reflexões sistematizadas acerca dos direitos humanos e de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, Transtorno do espectro Autista, educação ambiental, Língua Brasileira de Sinais (Libras), educação das relações étnico-raciais e história da cultura afro-brasileira, africana, dos povos tradicionais e indígenas;
  • Promover e participar de ações sociais internas e externas à IES.
  • Através do PROGRAMA SOCIAL INTERDISCIPLINAR II, a IES também realiza atendimento à população da comunidade São Jerônimo, situada em Campo Grande, através dos programas de ensino e extensão. A comunidade acadêmica está envolvida na assistência à atenção básica à população, com todos os cursos de graduação.